Pra jogar com Zé Ivaldo: Cruzeiro se aproxima de contratar reforço direto da Europa
O Cruzeiro espera anunciar nos próximos dias a contratação em definitivo do zagueiro João Marcelo, que está emprestado pelo Porto, de Portugal, até junho deste ano. As negociações estão em andamento e caminham para um desfecho positivo para o lado da Raposa. O defensor tem feito dupla de zaga com Zé Ivaldo no esquema do técnico Fernando Seabra.
Para contar de vez com João Marcelo, o Cruzeiro terá que investir o valor da opção de compra estabelecida no contrato de empréstimo, que é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual). As conversas avançaram nas últimas semanas e a diretoria celeste acredita que não terá problemas para assegurar a permanência do seu zagueiro titular.
João Marcelo tem 23 anos de idade e chegou à Raposa por empréstimo em julho do ano passado, mas fez apenas cinco jogos em 2023. Na atual temporada, o zagueiro passou a ter mais oportunidades e ganhou espaço especialmente com Fernando Seabra. Agora, o defensor já tem 19 partidas disputadas, auxiliando a equipe ainda com duas assistências.
Cruzeiro fecha com reforço para fazer dupla com Zé Ivaldo
Além de garantir a permanência de João Marcelo, os dirigentes do Cabuloso querem a contratação de mais um zagueiro para reforçar o elenco celeste. O alvo do momento é o colombiano Yerri Mina, ex-Palmeiras, Barcelona e Everton, que está de saída do Cagliari, da Itália. O atleta poderá chegar sem custos ao Cruzeiro a partir de julho, após encerrar seu contrato com a equipe italiana.